segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Suave Noite

Bem, sou meio que um escritor de gaveta, tenho muitos trabalhos nem bons nem ruins guardados por ai. Encontrei este poema no final de meu caderno e resolvi postá-lo aqui. Espero que gostem =)



Suave Noite

Doce escuridão que inspira,
a muitos, gera medo.
Solidão não reconhecida,
já é tarde, ou ainda é cedo?

Aproveite o dia, a noite também.
Faça o que for preciso,
o nada é o presente do indeciso.
Transforme o ninguém em alguém!

Aja como se fosse a noite,
ora fria, ora quente.
Crie o palco para os sonhos,
e nos pesadelos não se ausente.

Nada é bom para sempre,
dos sonhos nós acordamos.
Escuridão traz fantasias,
mas não o futuro que buscamos.

Gustavo Soares, 17/08/2012

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Felizes ou não, somos todos poetas

Eis aqui um soneto meu para distrair vcs...espero que gostem!



Felizes ou não, somos todos poetas


Não é preciso ir longe para encontrar
As palavras certas para digitar
Nossa rotina simples ou corrida
A medida para inspiração chegar

Amar é ser feliz e compartilhar,
E a felicidade está em toda parte,
Do cotidiano podemos tirar
A medida para inspiração chegar.

Uma lição ou um tempo para pensar,
Dialogar, comer ou também chorar
Felicidade vem e vai tão rápido...

E quanto aqueles que não são felizes
Têm alma cega ou são ignorantes
Ou são vítimas deste nosso mundo.

Gustavo Soares